Home

Atout France

Com 85 milhões de chegadas internacionais em 2015, a França é o destino turístico mundial número 1. Esta é uma posição ocupada há mais de 25 anos, e isso representa uma oportunidade genuína para a economia francesa (2 milhões de empregos diretos ou indiretos, 7,4% do PIB). No entanto, o potencial de crescimento ainda é altamente significativo, já que a Organização Mundial do Turismo prevê que as viagens internacionais se duplicarão nos próximos 20 anos (2 bilhões de turistas internacionais até 2030).

Neste contexto, a Atout France, a única operadora do governo francês em termos de desenvolvimento do turismo, é encarregada de reforçar a atratividade do Destino França e da competitividade de suas empresas e setores relacionados.

Graças aos seus 33 escritórios espalhados por 30 países e a uma forte colaboração com as Embaixadas em quase 70 mercados, esta agência desenvolveu uma experiência única, além de uma compreensão precisa da clientela de turismo internacional e dos vários organismos envolvidos em sua distribuição.

Essa habilidade em relação aos mercados permite oferecer aos profissionais as ferramentas para entender a demanda, como análises de documentos por país e por setor, estudos de mercado (China, Brasil, Rússia, Sudeste Asiático…) ou barômetros mercadológicos, bem como a atividade de marketing e promoção.

Desta forma, a agência apoia mais de 1.200 profissionais em seus esforços internacionais de desenvolvimento. No total, mais de 2.800 operações promocionais voltadas para o público em geral (forte estratégia digital – 2,6 milhões de fãs em redes sociais, 4 milhões de contatos qualificados – campanhas de comunicação, publicações…), profissionais do turismo (feiras, oficinas, sales calls, visitas educativas …) e a imprensa (viagens de imprensa, conferências de imprensa…) são realizadas a cada ano.

As ações promocionais da Atout France visam aumentar a conscientização dos ativos dos destinos através de exposições, sales calls, viagens de imprensa, conferências de imprensa; Todas concebidas para profissionais internacionais de viagens e para a mídia.

A Atout France também organiza várias feiras de mercado todos os anos, como Rendez-vous en France, que reúne 900 operadores turísticos internacionais, além de Grand Ski, Destination Vignobles, France Meeting Hub…

Para estimular a oferta de turismo e melhorar a sua qualidade, a Atout France acompanha os destinos turísticos nas suas estratégias de desenvolvimento e contribui para a implementação de projetos de investimento (825 milhões de euros nos últimos 18 meses).

Outros fatores que contribuem para a garantia da qualidade também são liderados pela Atout France: classificação de alojamento turístico (14.000 hotéis classificados de acordo com os critérios mais recentes), registro de operadores de viagens e também rótulos, como o rótulo “Vignobles & Découvertes” para o sector do enoturismo, utilizado por 54 vinhedos, ou mesmo a distinção “Palace” que é atribuída a 16 estabelecimentos de alojamento na França.

Patrocinadores

Tahiti Tourisme
Rail Europe
La Vallee Village Paris
Champagne-Ardenne
Veuve Clicquot
AccorHotels
Air France
Atout France
Galeries Lafayette Haussmann
Departamento de turismo de Rhône-Alpes
Gol Linhas Aéreas Inteligentes